Pagar os subsídios em duodécimos? Esta é uma questão que nos colocam com frequência, especialmente no início de cada ano. Desta vez, pedimos a duas empresárias que partilhassem a sua experiência e opinião – Paula Sousa Gomes paga à sua equipa em duodécimos e recomenda este método. Maria Lourenço já pagou os subsídios mensalmente, mas voltou a pagá-los por inteiro e explica porquê.
SIM
«Para mim começar a pagar os subsídios de Natal e de férias em duodécimos foi UM DESCANSO! Deixei de ter a preocupação de pagar a cada colaborador antes do seu período de férias e o stress em termos de tesouraria de pagar o subsídio de Natal a todos, de uma só vez, em Dezembro. Para os colaboradores também foi positivo porque têm mais dinheiro disponível no final do mês, que podem utilizar para os seus gastos ou poupar.»
Paula Sousa Gomes – Grupo Best Look
NÃO
«Pagar os subsídios de Natal e de férias de uma só vez e não em duodécimos é vantajoso para a minha empresa. Como tenho vários colaboradores, o valor que despenderia para pagar os duodécimos corresponde a um subsídio por mês. Por outro lado, noto que os nossos colaboradores preferem receber os subsídios de uma só vez. Assim, consigo agradar a equipa e ter um bom controlo financeiro da empresa.»
Maria Lourenço – Grupo Maria Lourenço Cabeleireiros
Deixe o seu comentário